Boas ideias para este frio

Com a mudança do clima, com a chegada do frio, precisamos nos preocupar em adoptar alguns cuidados com nossa pele, em especial porque a humidade do ar diminui muito nesta época. A humidade do ar em outras épocas do ano, chega a 80/90 %, já no inverno a humidade declina muito, chegando à 30 % em alguns dias.

Então, siga algumas dicas:

ROSTO: Ao acordar lave o rosto com água corrente e aplique um hidratante facial, que tenha como componente Aloe Vera ou algum outro indicado para seu tipo de pele.
MÃOS: Para as mãos utilize um creme com uréia ou óleo de amêndoas.
BANHO: Agora vou pedir o mais difícil, banhos demorados e muito quentes não são recomendados, se não conseguir diminuir a temperatura na água, ao menos apresse seu banho.
Não use esponjas esfoliativas ou buchas, também evite os sabonetes esfoliativos, use algum que tenha o PH compatível com seu tipo de pele. O objectivo é tentar manter parte da oleosidade natural da pele.
Também procure utilizar hidratantes indicados para seu tipo de pele.
LÁBIOS: para lábios ressecados, ou para evitar que fiquem gretados , utilize uma solução de depantenol ou silicone, ou até mesmo manteiga de carité.
CABELOS: Não lave excessivamente para evitar o ressecamento, em especial do couro cabeludo, utilize hidratantes com keratina ou silicone. Não abuse dos condicionadores. Gel para modelar? Evite, como muitos tem álcool em sua composição também podem ressecar os cabelos.
PROTECÇÃO SOLAR: Mesmo sendo inverno não abra mão do protector solar, factor 15 é suficiente.
RENOVAÇÃO: Consulte seu dermatologista sobre a possibilidade de utilizar algum tipo de ácido nocturno, isto pode ajudar a acelerar a renovação celular, já que é uma época com sol mais fraco pode ser uma boa oportunidade.
ROSÁCEAS: Sabe aquele chá gostoso, ou chocolate quente, que a gente aproxima bem do rosto e fica sentindo o calor, o vapor? Se você tem problemas com rosácea ou dilatação dos vasos, evite, pois este calor e este vapor podem prejudicar seu quadro.

Texto editado pelo Dr. Francisco F. Bezzera Jr. – Dermatologista.

Tirado de: http://depilacaomasculina.weebly.com

Uma imagem de esperança pra todos.

Deixe um comentário

8 comentários

  1. Diabólica

     /  09/01/2009

    E eu que pensava que ias dar outras ideias…. Ohhhhhhhh.

    Há coisas tão mais divertidas para combater este frio:)))

    Beijokinhas.

  2. Docinho

     /  09/01/2009

    kkkkkkkkkkkkk
    confesso que tb achei que vc fosse abordar outro tipo de meio pra combater o frio
    mas concordo com as dicas..é bom cuidar do corpo

    vc sabe algo sobre depilação a lazer???
    só por curiosidade..estava pensando em testar

    bjinhos docinhos

  3. Fragmentos Intemporais

     /  09/01/2009

    Que saudades do Verão!!!

    Este frio mata-me…

    Beijoca quente!

  4. RAPE

     /  10/01/2009

    buen blog me gustó mucho, lindas fotos.
    los seguiré de cerca!!!

  5. Moura ao Luar

     /  11/01/2009

    Hum essa imagem nesta altura é mesmo deliciosa😉 obrigada pelas dicas, debaixo das mantinhas e com boa companhia também se combate muito bem o frio.

  6. Hannah e Carlos

     /  12/01/2009

    Belo conteúdo
    Vamos voltar mais vz
    bjos

  7. DESIRE

     /  20/01/2009

    Não faltaram aí uma ideias mais calientes para aquecer?
    ;)))
    Beijos prometidos

  8. Casa nova………….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: